© 2016 - Marcos Amend

Manaus - Amazonas

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Sobre

 

A paixão original era a natureza. Mas, ainda na adolescência, comecei a observá-la através das lentes de uma máquina fotográfica. Quando a vida profissional passou a ser a conservação do meio ambiente, estavam combinados os ingredientes para que eu pudesse me aventurar pela carreira de fotógrafo de natureza.

Sou natural de Curitiba (PR), mas já vivi e atuei literalmente de Norte a Sul do país. Aliando a fotografia aos projetos de conservação, tive oportunidade de registrar os mais remotos cantos do Brasil, além de diversos outros países. Ao longo da minha trajetória profissional, dentre outras coisas, vivi por um ano e meio dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (AM), trabalhei em parceria com povos indígenas na Amazônia, atuei no fortalecimento do turismo e registro fotográfico dos nossos Parques e participei de uma expedição de veleiro para a Antártica.

 

Minha relação com a fotografia é pautada pelo meu ideal de tentar aproximar e melhorar a relação da sociedade com a natureza. Por isso, busco sempre ter um extremo cuidado técnico e estético, na busca de registrar imagens com capacidade de instigar a curiosidade e estimular o senso estético das pessoas.

 

Hoje, baseado em Lagoa Santa (MG), atuo na produção de um banco de imagens diversificado, mas com foco principal na natureza e suas relações com a sociedade. Tenho imagens publicadas em diversos livros, revistas, calendários, guias de viagem, agendas, dentre outros. Produzo também uma coleção específica de imagens Fine Art para galerias e lojas, além de organizar expedições fotográficas, cursos e oficinas de fotografia outdoor.

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon